sexta-feira, 22 de julho de 2011

Justificando meu silêncio

(A Larissa Mattos, como um pedido de desculpas)

“So if you’re lonely you know I’m here waiting for you”

Sabe quando alguém que você gosta muito de uma pessoa e ela está passando por uma situação difícil? Perfeitamente normal. Todo mundo tem dias bons e dias ruins, a vida é feita dessas contradições. E, quando as coisas não estão indo lá muito bem, é bom saber que você pode contar com alguém.

O problema é se alguém conta com você pra uma situação dessas e você simplesmente não sabe o que dizer pra ajudar. Ou pior: quando tenta ajudar e só piora a situação. O que fazer quando isso acontece?

É totalmente desanimador quando você sabe que alguém espera encontrar em você conforto, uma palavra de amizade e você não tem nada a oferecer…

Me encontro nesse estado agora, uma pessoa muito querida sofre, e eu não tenho nada, absolutamente nada a dizer. Sou ruim com as palavras. E o meu silêncio ou as palavras atrapalhadas aumentam cada vez mais meu sofrimento por essa pessoa.

Não sei o que dizer, queria poder me teletransportar, para poder estar com ela e abraçá-la, somente abraçá-la, e, em silêncio ouvir cada minuto do seu choro até ele se tornar um simples soluço e, então, cessar.

Não posso, estou distante e essa mesma distância aumenta meu silêncio e meu sofrimento. Estou calado, leio o sofrimento em suas mensagens e sinto-me incapaz de fazer qualquer coisa agora para ajudá-la.

Espero que ela entenda que não é por ser insensível ou indiferente que mantenho meu silêncio. É justamente por estar sentindo junto dela o seu sofrer que fico mudo pela dor…

Nenhum comentário:

Postar um comentário