quinta-feira, 21 de julho de 2011

Felicidade

Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz. / Sem tirar o ar, sem se mexer, sem desejar como antes sempre quis. / Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser. / Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar. / Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz. / Se chorar, chorar é vão porque os dias vão pra nunca mais. / Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. / Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar. / Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar. / Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser. / Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar. / Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. / Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.


Se tem uma coisa que eu não entendo nos seres humanos é essa nossa mania de sempre reclamar de tudo. Nós sempre estamos tristes, nunca estamos satisfeitos com nada e sempre nos focamos nessas coisas. Deve ser algo da nossa natureza, porque pouquíssimas são as pessoas que não estão reclamando constantemente de como a vida é ruim, de que sente como se sempre faltasse algo. Não que as pessoas não tenham problemas, não que elas não sofram, mas tem gente que vive de sofrimento. Por mais que existam decepções, sempre há um motivo de felicidade (que sempre passa despercebido).
E mesmo que a felicidade esteja em menor número, por que deixá-la passar? Por que viver de tristezas? Se todos nós déssemos valor às pequenas felicidades, tudo seria diferente. Quem pensa que a vida não tem jeito, quem está sempre reclamando, deveria dar o devido valor às coisas ao seu redor. A felicidade está nas pequenas coisas, está no céu, no mar, nas flores, na criança sorrindo, na chuva. A felicidade está no nosso lado, nas pessoas que gostam da gente e nos querem bem. Está no abraço dos familiares, no sorriso do amigo, no 'eu te amo' que nós ouvimos, no carinho do nosso bichinho de estimação. São essas pequenas coisas, que durante o dia-a-dia nós deixamos passar despercebidas e não valorizamos. A vida não é feita só de momentos tristes. Mesmo que existam cem motivos para chorar, sempre existirá um para sorrir.
Por que ao invés de estar com essa cara de choro, você não procura motivos para sorrir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário