quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ao Pedro Segundo, tudo ou nada?!

Outro dia no ônibus, um senhor com uns 70 anos de idade me olhou, e vendo que eu estava com o uniforme do cp2, me perguntou: “Você estuda no Pedro Segundo?”. Como sempre, eu respondi educadamente que sim. O senhor sorriu e disse emocionado: “Eu tenho orgulho de ter estudado lá. Até hoje eu fico lembrando dos tempos da escola, das pessoas, é engraçado como depois de velho a gente lembra dessas coisas. Me orgulho MUITO de ter estudado lá.” Eu sorri, e respondi que também me orgulhava de estudar lá. O senhor também sorriu, e me desejou felicidade.

Não que eu não esteja acostumada com isso, porque as pessoas sempre param na rua pra cantar a tabuada, falar bem do colégio...Mas eu nunca tinha visto alguém falar com tanta emoção como esse senhor hoje, com tanto amor e orgulho. Aí que eu me dei conta que daqui há alguns meses, eu também serei uma ex-aluna, também vou parar as pessoas na rua, pra falar do colégio ou simplesmente cantar a tabuada. Pode parecer idiota, mas eu não consegui segurar as lágrimas. Eu comecei a pensar em tudo que já passei no colégio, como um filme. É inexplicável o que eu sinto por esse colégio. Não só eu, mas a maioria dos alunos. Nós sentimos um amor enorme, e assim como o senhor do ônibus, eu me orgulho em dizer que estudei em uma das melhores escolas públicas do país. Eu me orgulho em vestir o uniforme todos os dias, e esse ”fanatismo” é uma coisa que eu só vejo nos alunos do Pedro Segundo. Quando dizem que o aluno do Pedro Segundo é diferente, não é à toa. Não há um aluno que não diga, o colégio nos faz mudar o jeito de pensar, analisar, agir, nos torna mais humanos. Infelizmente, quem nunca estudou no cp2 nunca vai entender do que eu falo. Esse colégio é pra vida toda. É impressionante como em pouco tempo eu mudei tanto, me apeguei tanto e que apesar de reclamar algumas vezes, eu vou sentir muita falta. Quando me falavam que estudar no cp2 era diferente, eu não esperava que fosse tão diferente assim.

No que depender de mim, meus filhos vão estudar lá, quando eu terminar a faculdade eu serei professora de lá. E podem ter certeza, até os meus últimos dias de eu vou lembrar dos tempos maravilhosos que eu passei lá, assim como o senhor do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário