sábado, 9 de abril de 2011

Divida

Brinde à vida. Ainda que ela tenha te proporcionado grandes dores e sofrimento. Entenda que o pior você já conhece, novidades para você, serão apenas coisas boas.
Faça tudo valer a pena. Essa é a sua vida, ela vai passar rápido e se você não fizer nada, não vai nem perceber. O tempo que você perde deixando as coisas acontecerem normalmente, poderia ser um tempo inesquecível que você soube realmente aproveitar.
Tente extrapolar todo dia, pelo menos um limite seu. Desde que não faça nada criminal, você gostará de como vai se sentir depois de ter feito.
Se houver uma segunda opção, vá para onde mas valha seu tempo. Nada é tão importante quanto ter a liberdade de viver os momentos que você quiser. Então, não se limite a sugestão de ninguém e se você está em um lugar por ser obrigado, fuja.
Tome conta de sua sobrancelha. É uma parte muito sensível do crânio que merece mais atenção do que necessariamente costuma-se ter. Tanto quanto a clavícula e os joelhos, que obviamente, não fazem parte do crânio.
Nunca finja estar interessado por alguém ou alguma coisa. As pessoas costumam preferir saber que você apenas acompanha o que elas tem à dizer, do que perceber que você está fingindo interesse.
Não aceite conselhos cegamente. Avalie todos, principalmente os mais absurdos, são os que mais tem chance de alcançar o sucesso, ainda que pareçam bizarros.
Saiba que ninguém vai lhe amar do jeito que você queria. E quando você achar uma pessoa que realmente o faça do jeito que você quer, ele nunca vai demonstrar isso ou você não irá perceber.
Fique perto de quem você gosta, ainda que não o(a) conheça direito, ninguém vai desconfiar. E se desconfiarem, ignore.
Não seja duro demais consigo mesmo, isso devasta neurônios de forma irreversível na sua cabeça. Também não se autoestime demais. Quando você acha que está certo, é muito mais difícil de acertar outras coisas.
A curiosidade nunca matou o gato. Mas cuidado, sempre há uma primeira vez pra tudo.
Não aceite que ponham a culpa em você, ainda que a culpa seja sua, afinal, as suas escolhas sempre tem 50% de chances de dar certo, a culpa é dos outros 50%, de terem sido escolhidos no seu lugar, e você não tem nada a ver com eles.
O primeiro amor de verdade chega sem que você escolha, mas nunca perca o contato com ele, 30% das chances de você ser feliz para sempre, sempre será com ele.
A juventude tem muito mais a oferecer do que você vai perceber. Então, quando você envelhecer, vai perceber que tudo pelo que você passou havia tantas chances de ter acontecido da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário