sexta-feira, 4 de março de 2011

Fluxo de Consciência

"Texto retirado de uma folha de caderno cheia de garranchos à lápis:
"São 00h14 e esse é o 3º carro que passa pela rua. Já faz mais de meia
hora que a luz acabou e encontro-me sentada na janela do meu quarto,
olhando para a rua escura, escutando cada barulho da área (vozes dos
vizinhos conversando, uma sirene - na rua debaixo, talvez), pensando na
vida. Ao mesmo tempo, falo com três dos meus maiores amigos: Um
está observando o céu, em sua casa (soisa que costumávamos fazer
'juntos', cada um em sua morada, relatando cada movimento por sms.
Outro amigo me mandou mensagem para dizer que está ansioso para me
ver amanhã :B, e disse que no bairro dele também falta luz direto. O
terceiro é meu melhor amigo *-*, tenho um grande carinho por ele desde
nosso 1º papo, no dia em que nos conhecemos; enquanto eu luto contra
pernilongos e calor - falta de ventilador é TERRÍVEL! -, ele assiste Trauma,
uma série de TV que ele ama. Estamos discutindo os garotos que vão
entrar no Colégio, rs.
Hoje (28/01) é a primeira reunião do ano, aulas começando dia primeiro,
o assunto do momento é o REENCONTRO dos 201 *----*. Mas enquanto
tudo isso não acontece, um 4º casso passa pela minha rua (este parece
estar com pessa e ouvindo algum tipo de rock no rádio). Uma criança da
rua não para de falar/GRITAR sobre sua boneca que 'come de verdade'
{detalhe: é um meninO}, é a 4ª vez que uma senhora tenta colocá-lo para
dentro e fazê-lo parar de berrar com o vizinho... EITA! Outro carro em alta
velocidade e com música alta passou... Exatamente por cima do buracão
no asfalto. A pancada foi feia :x.
São 00h34 e um celular está tocando na rua; o poodle da vizinha da frente
tem ótimos pulmões. Outro sms pra mim... Dessa vez, de um 4º amigo.
Alguém que não vejo há tempos, um grande amigo que dividiu sala
comigo por quase 3 anos, até que eu mudei de casa e de colégio.
Perdemos contato e recentemente voltamos a nos falar. Um carro
silencioso, amém, rs. Eu deveria estar lendo A Cabana, ao invés de pegar
meu caderno e escrever meu próximo post do blog. Na real, eu queria estar
lendo o último livro da série A Mediadora, mas tá em pdf e a net meio que
não quer ser usada com o apagão que deu aqui. E sabiam que escrever À
LÁPIS num breu onde nem se veem as linhas não é moleza? Ainda mais
quando seus shorts do pijama não protegem seu bumbum dos ferros da
janela D: . É sério, isso tá doendo ._. . Bem, já faz mais de uma hora
(são 00h46 ¬¬'), minha irmã parou de ler à luz da vela e veio morder meu
joelho O__O', então agora que eu quase caí e a rua parece a mesma
(mesmos latidos, sons de carro e o vento - só os vizinhos se calaram,
mas 2 caras acabam de passar conversando, seguidos por 1 carinha de
bicicleta - quem anda de bike numa hora dessas?? - ãcho que vou
esperar a luz voltar deitada em minha cama, confortavelmente apoiando
meu bumbum em um colchão, não em ferros... AAH!! A luz voltou!! 00h51
(: . Posso sentir o ventilador ligado me convidando a dormir... Sendo
assim... Boa noite (: " "

(Giovanna Mylenna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário