quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aurora

Esse texto não será nenhuma crônica, narração ou poesia, digamos que este será um texto sem estilo, apenas um carregado de sentimentos. Bom, o que dizer? Já vou logo avisando que o texto será recheado de clichês, e palavras que não são minhas, e essa constante metalinguagem que eu tenho usado. Então, aqui vão minhas pobres palavras:

Meu professor de biologia, toda vez que falávamos sobre evolução e ecologia, dizia: "A vida é um ciclo sem fim." Porém, de certa forma, não concordo com essa frase. Para mim, a vida é na verdade, composta de vários ciclos, que terminam um dia. Mas talvez ele esteja certo, talvez seja mesmo sem fim, mas seja cheia de novos começos, que de certo modo encobrem o ciclo descrito anteriormente. Outra frase que expressa bem o que eu quero dizer vem de um dos meus filmes favoritos, daqueles que me fazem chorar toda vez, mesmo que eu já tenha visto milhões de vezes. "Toda história tem um final, mas na vida cada final é um novo começo." E o que pode ser melhor que isso? Dizem que todo primeiro raio de sol vem embebido de esperança, e o que é o amanhecer, se não um belo recomeço? Sinto-me honrada por ser parte dessa alvorada, e espero que ela tenha doses infinitas da mais pura esperança e mais puro amor. Elementos esses, que são os componentes principais do nosso remédio vital. Os finais deixam sim saudades, mas elas são interrompidas por sorrisos e batimentos acelerados que o recomeço nos dá.

"Tudo tem seu apogeu e seu declínio...É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos 'o nada', eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço" (Chico Xavier)

De mãos dadas fechamos um ciclo, dando assim, não o primeiro, mas os passos necessários, para o novo, o seu, o meu, o nosso. Felizes continuaremos, de mãos dadas, porque o nosso ciclo, será cheio de recomeços, terá despedidas, risos e choros, mas continuaremos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário